MCS tem grande relevância por trazer abordagem inclusivas sobre os diversos segmentos da indústria de materiais

Por Rodrigo Navarro, presidente executivo da Abramat

O evento Modern Construction Show (MCS) será um marco para o ecossistema da construção civil no Brasil. A ABRAMAT, em conjunto com ABCIC, ABCEM e ABCLS são co-idealizadoras deste projeto de feira e congresso, que tem por objetivo promover a divulgação das diferentes soluções de construção industrializada já disponíveis no mercado brasileiro e debater propostas para vencer as barreiras de ordem não técnica que ainda atrapalham a disseminação de novas tecnologias e a modernização do setor.

O evento tem grande relevância pois traz uma abordagem inclusiva sobre as diversas tecnologias, não sendo restrito ou focado em um ou outro segmento, mas convidando todos os segmentos da indústria de materiais, componentes e sistemas construtivos que tenham soluções voltadas à industrialização da construção para participarem. Essa abordagem vai permitir uma experiência inédita ao público visitante, que terá um panorama amplo das alternativas para avaliar as possibilidades de combinações entre elas, visando maximizar a produtividade e a sustentabilidade em cada empreendimento.

Soluções industrializadas voltadas a todos os subsistemas das edificações são bem-vindas na área de exposições e nas apresentações de “cases” neste evento. Desde alternativas para estruturas e fundações, passando por tecnologias de construção industrializada de vedações internas, fachadas, coberturas, alternativas industrializadas para sistemas prediais hidráulicos e elétricos, acessórios, ferramentas e equipamentos que complementam este ecossistema.

O congresso, que acontecerá em paralelo à exposição, será uma oportunidade para promover o debate entre o setor produtivo, governos e especialistas acadêmicos, para gerar propostas de solução para questões de ambiente regulatório, tributação, modelos de contratação, financiamento, capacitação de profissionais, entre outros temas que representam entraves ao desenvolvimento e modernização da construção civil no país.

Reforçamos, assim, o convite a todos os profissionais e empresas cientes do potencial de desenvolvimento tecnológico da construção no Brasil para juntarem-se a nós para o sucesso desta ação.